quarta-feira, agosto 01, 2007

Jamboree: Dia 8 - Amanhacer do Escotismo


Esta manhã começou as 5.30. Concentração na ilha as 6.00 e chegada à Arena as 7.45... sim, acordámos as 5.30 para, apenas e só, estar na Arena as 7.45. E, com isto, já ia bem alto o Sol...
Dia 1 de Agosto celebram-se 100 anos desde que BP deu início ao acampamento em Brownsea com cerca de 20 jovens. Hoje, o movimento escotista tem cerca de 28 milhões.
Hoje, nessa mesma ilha de Brownsea, dois jovens portugueses, um deles o Miguel - aka Mocho - participou numa cerimónia única de renovação do seu compromisso de honra. Um acto simbólico que foi acompanhado por transmissão directa via satélite por cerca dos 40.000 participantes, que fizeram, também, a sua renovação de compromisso, na Arena principal do 21º Jamboree Mundial.

Estas são algumas das fotos que tirámos esta manhã e, por muitas fotos e video que consigamos fazer, acho que não conseguimos nunca transmitir da mesma forma.

A parte da tarde será a cerimónia dos Contributos para a Paz - Gifts for Peace. Contributos que todos os escoteiros por todo o Mundo tiveram oportunidade, durante o passado ano, dar, para fazer deste um Mundo melhor.

1 comentário:

Isabel disse...

e as fotografias não consigo abrir
mãe