segunda-feira, agosto 20, 2007
Mamas aqui, mamas fixe!
Depois de um post sobre rabos neste fantástico blog, um sobre mamas é o que se impõe...
terça-feira, agosto 14, 2007
Para matar saudades
Cartada (sueca italiana)
5ª Feira
21h30
(local ainda a decidir)
Estamos a contar com todos voces!
Quem alinha?
domingo, agosto 12, 2007
domingo, agosto 05, 2007
Portugal num 5º Lugar Histórico
Na edição de hoje do “One Word”, o jornal oficial do 21º Jamboree Mundial, foram publicados os números finais relativos às participações por contingentes e Portugal, através da Federação Escotista de Portugal aparece em 5º Lugar, com 182 IST (International Service Team) ou elementos de apoio e 1243 Participantes, fazendo um total de 1425 portugueses.
Passamos a divulgar os vinte primeiros dos 158 paises representados neste Jamboree:
....................................................IST/E.....Participantes.....Total
The Scout Association ...................1510...........5594..........6104
Boy Scouts of América ....................567...........2558..........3125
Fed Italiana dello Scautismo .............492...........1674..........2166
Scout Association of Japan ...............83...........1400..........1483
Fed. Escotista de Portugal................182...........1243..........1483
Mouvement Scout de Suisse..............504.............834..........1338
Guidisme et Scoutisme Belgique.........202...........1034..........1236
Scouting Nederland............................321.............875..........1196
Ring deu. Pfadfinderverbande...........261.............862..........1123
The Bharat Scouts and Guides..........413............615..........1028
Scoutisme Français (F).....................217...........656.............873
Asociación de Scouts de México.......228............594............822
The Guides and Scouts Finland .......334............483...........817
Zwiazek Harcerstwa Polskiego...........54............751............805
União dos Escoteiros do Brasil..........279............433............712
Federación Escultismo España.........149............517............666
The Gen. Ass. Scouts China.............150............426............576
Asociación Guias y Scouts Chile.......193............344............537
The Scout Ass of Hong Kong............160............362............522
Russian Ass Scouts/Navigators..........2............502............504
no final da tabela dos 158 paises representados, estão a Scouting Aruba com um participante e a The Ghana Scout Association com um dirigente.
Guidisme et Scoutisme Belgique.........202...........1034..........1236
Scouting Nederland............................321.............875..........1196
Ring deu. Pfadfinderverbande...........261.............862..........1123
The Bharat Scouts and Guides..........413............615..........1028
Scoutisme Français (F).....................217...........656.............873
Asociación de Scouts de México.......228............594............822
The Guides and Scouts Finland .......334............483...........817
Zwiazek Harcerstwa Polskiego...........54............751............805
União dos Escoteiros do Brasil..........279............433............712
Federación Escultismo España.........149............517............666
The Gen. Ass. Scouts China.............150............426............576
Asociación Guias y Scouts Chile.......193............344............537
The Scout Ass of Hong Kong............160............362............522
Russian Ass Scouts/Navigators..........2............502............504
no final da tabela dos 158 paises representados, estão a Scouting Aruba com um participante e a The Ghana Scout Association com um dirigente.
sábado, agosto 04, 2007
Jamboree: Dia 11
Ontem foi dia da recepção conjunta Portugal / Brasil com a presença de vários convidados dos paises representados neste 21º Jambree Mundial.

No dia da recepção de Portugal e Brasil, Eduardo Missoni, Secretáro Geral da Organização Mundial do Movimento Escotista, veio até ao Pavilhão Lusófono para uma entrevista para a RTP 2.
eu diria que o fundo foi muito bem escolhido... e, diga-se, desta vez não tenho qualquer tipo de responsabilidade :)


Em tempos de recepções, a Vanessa e o "chefe" Telmo foram até à recepção dos Scouts de France e participaram numa dança da Polinésia.

No dia da recepção de Portugal e Brasil, Eduardo Missoni, Secretáro Geral da Organização Mundial do Movimento Escotista, veio até ao Pavilhão Lusófono para uma entrevista para a RTP 2.
eu diria que o fundo foi muito bem escolhido... e, diga-se, desta vez não tenho qualquer tipo de responsabilidade :)
Em tempos de recepções, a Vanessa e o "chefe" Telmo foram até à recepção dos Scouts de France e participaram numa dança da Polinésia.
Isto... é arte em pioneirismo...
sexta-feira, agosto 03, 2007
quinta-feira, agosto 02, 2007
Quinta-feira à noite...
O que fazem duas meninas que não vão para londres, nem para o sudoeste, mas que ficam sozinhas em casa numa quinta feira à noite?
Lavam os carros!!
Viva o elefante azul!!
;)
Lavam os carros!!
Viva o elefante azul!!
;)
quarta-feira, agosto 01, 2007
Jamboree: Dia 8 - Concerto Gifts for Peace...
e.. no final de um dia como este... não queria deixar de partilhar este momento convosco...
Quando chegámos à Arena, estavam os Colplay a actuar... e já tinhamos perdido a Madonna... essa mesmo!!!!
Seguiu-se Amy Winehouse...
e depois... já bastava o que bastava... quando, um senhor gordinho de seu nome Robbie Williams entrou em palco... o delírio!
"Let Me Entertain You" e acabou com toda a arena a cantar "Angels"


e depois... já a noite estava quentinha, quando a apresentadora perguntou aos Australianos se conheciam alguém chamado... Kylie...
depois, para acabar em beleza, The Commitments, um grupo irlandês já com muita bagagem e estrada pelos pés e que pôs toda a gente a saltar.
amanhã haverá video, espero.
Quando chegámos à Arena, estavam os Colplay a actuar... e já tinhamos perdido a Madonna... essa mesmo!!!!
Seguiu-se Amy Winehouse...
e depois... já bastava o que bastava... quando, um senhor gordinho de seu nome Robbie Williams entrou em palco... o delírio!
"Let Me Entertain You" e acabou com toda a arena a cantar "Angels"
e depois... já a noite estava quentinha, quando a apresentadora perguntou aos Australianos se conheciam alguém chamado... Kylie...
amanhã haverá video, espero.
Jamboree: Dia 8 - Amanhacer do Escotismo
Esta manhã começou as 5.30. Concentração na ilha as 6.00 e chegada à Arena as 7.45... sim, acordámos as 5.30 para, apenas e só, estar na Arena as 7.45. E, com isto, já ia bem alto o Sol...
Dia 1 de Agosto celebram-se 100 anos desde que BP deu início ao acampamento em Brownsea com cerca de 20 jovens. Hoje, o movimento escotista tem cerca de 28 milhões.
Hoje, nessa mesma ilha de Brownsea, dois jovens portugueses, um deles o Miguel - aka Mocho - participou numa cerimónia única de renovação do seu compromisso de honra. Um acto simbólico que foi acompanhado por transmissão directa via satélite por cerca dos 40.000 participantes, que fizeram, também, a sua renovação de compromisso, na Arena principal do 21º Jamboree Mundial.
Estas são algumas das fotos que tirámos esta manhã e, por muitas fotos e video que consigamos fazer, acho que não conseguimos nunca transmitir da mesma forma.
A parte da tarde será a cerimónia dos Contributos para a Paz - Gifts for Peace. Contributos que todos os escoteiros por todo o Mundo tiveram oportunidade, durante o passado ano, dar, para fazer deste um Mundo melhor.
terça-feira, julho 31, 2007
Jamboree: Galeria do Fotos do contingente
Continuamos a fazer upload de fotos para a galeria do contingente AQUI
segunda-feira, julho 30, 2007
Jamboree: Dia 7
Hoje o dia foi mais calmo! O João esteve na tenda da Lusofonia a editar e eu dei umas voltinhas e tirei umas fotos!

Disse o "gaucho" que no Uruguai também fazem "chimarrão", mas dão outro nome que agora não me lembro e é feito com água fria, mas no Brasil é que é bom!


Amanhã é dia de visitar algumas actividades no campo.
Tivemos oportunidade de provar uma bebida a que os brasileiros chamam "chimarrão", é típica dos "gauchos" e consiste num chá em que as ervas ficam à superfície do copo. A copo chamam "cuia", é feito a partir de uma árvore que tem zonas ocas, o "porongo". Primeiro deita-se o "chimarrão" na "cuia", que é tapada e virada ao contrário de modo a cobrir a sua superfície com as ervas, depois abre-se um buraco de um lado onde se enfia uma palhinha (uma coisa de metal, cuja extremidade inferior consiste numa espécie de coador). Deita-se água a ferver no buraco deixado, espera-se uns minutos e está pronto.
"Todo o Gaucho tem uma ou duas cuias em casa, para onde gaucho vai, chimarrão vai também!"
O senhor disse também que era bebida de macho, mas lá tive oportunidade de provar. É amargo, tem um leve cheiro a Halibut, bebe-se mesmo a ferver, é preciso determinação para conseguir a água subir pela palhinha de ferro e, na minha opinião, é muito bom!
O almoço foi no Black Magic, o restaurante alemão cá do sítio! Uma tenda gigante preta, de panos de tenda, onde se come "pasta" e "pizza" e se bebe "non-alc beer".
A nossa máquina de café avariou e agora bebemos café brasileiro acompanhado de "pé de moleque", uma espécie de nogat, mas melhor que o português!
Eu fui ainda filmar e fotografar a recepção da Coreia, onde comi uns profiteroles fantásticos! Como há recepções de praticamente todos os paises há que aproveitar ao máximo, porque a comida nesses sítios é melhor que a restante.
Amanhã é dia de visitar algumas actividades no campo.
domingo, julho 29, 2007
Jamboree: dia 6
Olá a todos!


Hoje fomos ao Gilwell Park com a tropa da AEP, um local espectacular para visitas em qualquer altura!
Nestes dias o parque tem actividades adicionais para os escoteiros, que foram aproveitadas ao máximo pela nossa tropa. Nós gostámos particularmente da visita guiada, que foi recheada de pormenores interessantes, como a existência de uma capela ao ar livre rodeada por uma vedação que pertenceu um dia à London Bridge.
O tempo, que é a coisa de que mais se fala por estas terras, esteve bom. Sol durante o dia e à noite céu limpo, ou seja, bastante frio.
Os participantes em Gilwell puderam ir à piscina, onde os adultos não podem entrar, filmar ou fotografar; fazer corridas empurrando uma carroça que tinha que ser desmontada a cada obstáculo e montada em seguida; fazer pão; pular de andas e andar num escorrega que termina na água, entre muitas outras coisas.
À noite para os adultos não houve tempo para borga, a Vanessa e o Silvestre ainda andaram a tentar aprender a pucarada, mas sem grande sucesso!! O Silvestre depois foi beber a sua cerveja e nós viemos para a tenda trabalhar!
Em breve as novidades do dia sete!
Convocatória!!!

Convocam-se todos os fixes disponíveis para amanhã por volta das 17h/18h mostrarem o que valem na montagem de camas e afins!!
Podemos mandar vir umas pizzas e jantar por lá!
A morada já sabem.. diz que até já têm mapa e tudo! :))
Nota: Há por aí uns fixes que se evadiram para Londres refugiados em compromissos escotistas..mas arranjo-lhes outra tarefa para quando voltarem.. e não é experimentar a banheira de hidromassagem!!
Até..
sábado, julho 28, 2007
Jamboree: dia 5




Passou mais um dia, o tempo começa a escassear, estamos sempre a correr atrás de boas fotos e bons planos!
A comida continua mazinha... estes senhores não conhecem o termo "olive oil" e temperam as batatas fritas com vinagre! (se aqui a Vanessa não se queixasse da comida quem se iria queixar)
Hoje tivemos a cerimónia de abertura à hora de alomoço, com a visita do príncipe e do Duque de Kent (Joaninha andei a cravar uma foto boa para ti, porque nós não vimos o William) e à noite uma grande festarola, onde até eu dancei!
Amanhã começa o trabalho a sério, o que significa que nos vamos levantar antes das 7h todos os dias... Até agora temos acordado perto das 9h! Vamos para Gilwell com a tropa da AEP, onde vão decorrer várias actividades de aventura que certamente os escoteiros vão gostar!
A meteorologia continua algo instável, esteve sol o dia todo e agora chove e só se prevê que pare amanhã a seguir ao almoço!
Ainda só tirei cerca de 800 fotos e se for assim todos os dias não tenho onde as guardar, até já estou em diligências para o papá me enviar um disco, para que possamos guardar as fotos e editar algumas das imagens do João.
Obrigado Joaninha pela prenda... embora seja impossível comer apenas uma por dia!
Por hoje é tudo! Mandem postais!
sexta-feira, julho 27, 2007
Jamboree: Dia 4
ao 4º dia, chegam os participantes. o Campo enche-se de participantes.as primeiras trocas da Mafalda
Os preparativos no Pavilhão da Lusofonia continuam...
À porta do Sub-Campo Forest, um Gorila Italiano dá as boas vindasResumo do dia,
Abrem-se as portas aos prticipantes - pelo menos oficialmente. Os Exploradores do 23 chegou a noite passada a Londres, mas a campo só chegaram hoje de manhã. Já montaram campo e já fizeram a sua primeira refeição em campo, as primeiras trocas de distintivos e , tanto a Mafalda como o Cobra já iniciaram a sua experiência como jovens correspondentes e o seu papel será relatarem as suas experiências no blog do contingente.
Ca para nós, hoje foi o dia de andar atrás dos participantes e tentar apanhar-lhes as primeiras impressões do campo e do espírito que se vive aqui. Dia para dia as coisas crescem.. muito!
É simplesmente BRUTAL!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)







