quarta-feira, maio 02, 2007

Uma questão de idade

Ora a saber..Maio pode ser mês de aniversário..do blog mais fixe que qualquer blog fixe!!
Se as contas não me falham (Sr.gerente deste estabelecimento..confirme..faz favor)..no dia 12 de Maio, esta preciosa pérola bloguistica celebra 6 meses!!
Meio-ano é uma idade bonita para se festejar...
Segundo Erikson (lembram-se da psicologia?!) ainda estamos na fase da "Confiança versus Desconfiança" mas mais uma anito passamos a ser totalmente autónomos!
Para Freud, estamos na fase ORAL..entenda-se " a criança obtém prazer mediante a actividade oral. O desmame é a experiência/conflito central"...parece-me claramente que temos razão mais que suficiente para enfrentarmos este conflito central, todos juntinhos em mais um jantar ;)
Que dizem?!

9 comentários:

Tiago disse...

Ora bem:

1) sim, 12 Maio fazemos 6 meses;

2) 12 Maio Jantar? Se for em Aveiro... ;)

3) Mas tu mais um anito.. ficas com 30?

4) Se o blog tem 6 meses como é que eu só te conheço à 2 ou 3?

5) Não podemos convidar essa tal de Freud? Se proporciona prazer mediante actividade oral é concerteza muito bem vinda!!!

joana disse...

senhor tiago...
há 2 ou 3 meses... é há, forma do verbo haver!!! ;)

Dia 12 posso, mas e que tal ser um café especial? ou um jantar cá em casa...
não sou rica para tantos jantares!!!

parabéns a nós, claro!!

Sara disse...

6 meses já?!?
Daí a minha poupança já nem sequer existir.. é só jantares atrás de jantares, almoços, lanches e passeios... este mes tenho que me conter mesmo e acho q ficamos só mesmo pelo cafezito!

Carlos Ramalhete disse...

Se não querem gastar muito dinheiro, dia 18 pode haver jantar em minha casa! Com ou sem prazer oral!

Tiago disse...

Joana, perdão, mas fala-se em "prazer" e actividades "orais" e pronto.. :|

Carlos, eh pa n insistas que não estou receptor de actividades orais provenientes de fontes ditas masculinas :)))

Malta, antes disso combinavamos era a tal caracolada!!

Sara disse...

Caracolada pode ser ja este fim de semana, boa?

João Pedro disse...

de cabeça !!!!!!


(sabado only)

APaula disse...

Sr. Tiago

1) Boa! Ainda sei fazer contas ;)

2) Ninguém disse que tinha que ser a 12 de Maio!! Mas estás mortinho por ter companhia em Aveiro, ao que parece!!

3)Tu de todo é que não sabes fazer contas! Ou então baralhaste-te com as senhoras dos anos 70!!

4) 2 ou 3 meses..tanto?! para aí 15 dias no máximo :P

5) Convidamos quem tu quiseres..mas tens é de pedir autorização ao Carlos!! Até porque o jantar é em casa dele :)))

Tiago disse...

Caracolada domingo à tarde, parece-me bem!

Sra Paula: 2) Nunca ouviu dizer que quando se vai jantar fora não se leva a lancheira? :P