sexta-feira, maio 25, 2007
EnaPá 2000 a 1 Junho no Maxime!
São 10 euros de entrada com uma bebida e segundo parece aquilo costuma durar e durar (o de irmãos catita à cerca de um mês acabou às 4h..)
E sempre é uma maneira original do João passar a meia noite!!!
Quem é que alinha???
terça-feira, maio 22, 2007
:: (ai) os tomates
É oriundo da América Central e do Sul e actualmente é cultivado e consumido em todo o mundo.
O tomateiro, planta fixe essa que nos dá os tomates, ou pelo menos dá a alguns... é uma planta monocotilidónea e angiospérmica e o tomate é um fruto e não um legume uma vez que é o produto do desenvolvimento do ovário e do óvulo da flor, formando o pericarpo e as sementes, respectivamente, após a fecundação.
Existem várias variedades de tomate, de acordo com a forma, cor e uso:
- Santa Cruz - muito usado na cozinha, em saladas e molhos e de formato oblongo;
- Caqui - utilizado em saladas, de forma redonda
- Saladete - utilizado em saladas, de formato redondo;
- Italiano - característico dos molhos, podendo usar-se em saladas. Seu formato é oblongo, tipicamente alongado, provavelmente aquele a que chamamos tomate chucha
- Cereja - tipicamente aperitivo, ou usado em saladas. É um "mini-tomate", com tamanho pequeno, redondo ou oblongo
E é deste último que gostaria de falar hoje! O tomate cereja, é miudinho, fraquinho, se o apertas ou pressionas dá logo de si... é um tomate delicado, à mí nima coisa rebenta... tal como uma uva ou até uma ervilha quando apertada entre o polegar e o indicador!
Não gosto muito de tomates deste tipo... afinal de contas dos fracos não reza a história!
Os tomates mais apreciados em Portugal são os tomates chucha... quem ainda não viu na praça senhoras desvairadas à procura de tomate chucha, grande e maduro?... se é para alguém afirmar que tem tomates ao menos que sejam destes...
Isto é...
Se tens tomates cereja devias ser exportado!
Até à próxima!
sexta-feira, maio 18, 2007
Dia da Espiga
Dia da Espiga
A Quinta-feira da Ascensão é uma festa religiosa católica. Há locais onde é mesmo um dia feriado.Celebra a ascensão de Jesus ao Céu, depois de ter sido crucificado e de ter ressuscitado (A Ressurreição é o que a Páscoa celebra).
A história é esta:Quarenta dias depois da Ressurreição, Jesus apareceu pela última vez aos seus discípulos, em Jerusalém, e levou-os ao Monte das Oliveiras.Depois de lhes ter renovado a promessa do Espírito Santo, ergueu as mãos ao céu e abençoou-os. Nesse instante começou a elevar-se no ar e não tardou que uma nuvem o escondesse dos olhos deles. Como estes continuaram a olhar o céu, apareceram-lhes dois anjos a anunciar que Jesus voltaria do mesmo modo que o viram subir.Então os discípulos deixaram o Monte das Oliveiras e regressaram a Jerusalém.
Este dia (a Ascensão) ocorre cerca de quarenta dias depois da Páscoa, e é sempre a uma quinta-feira.
E, também, sempre nessa data, celebra-se o Dia da Espiga ou Quinta-feira da Espiga.
Tradicionalmente, de manhã cedo, rapazes e raparigas vão para o campo apanhar a espiga e outras flores campestres.Com elas, formam um ramo com: espigas de trigo, folhagem de oliveira, malmequeres e papoilas. O ramo pode também incluir centeio, cevada, aveia, margaridas, pampilhos, etc.
Cada elemento simboliza um desejo:
- A espiga = que haja pão (isto é, que nunca falte comida, que haja abundância em cada lar)- O ramo de folhas de oliveira = que haja paz (lembra-te que a pomba da paz traz no bico um ramo de oliveira) e que nunca falte a luz (divina). (Dantes as pessoas alumiavam-se com lamparinas de azeite, e o azeite faz-se com as azeitonas, que são o fruto da oliveira.)- Flores (malmequeres, papoilas, etc.) = que haja alegria (simbolizada pela cor das flores - o malmequer ainda «traz» ouro e prata, a papoila «traz» amor e vida e o alecrim «traz» saúde e força)
O ramo é guardado ao longo de um ano, até ao Dia de Espiga do ano seguinte, pendurado algures dentro de casa.
Acredita-se que este costume, que surge mais no centro e sul de Portugal, nasceu de um antigo ritual cristão, que era uma bênção aos primeiros frutos.
No entanto, por ter tanta ligação com a Natureza, pensa-se que vem bem mais de trás no tempo, talvez de antigas tradições pagãs associadas às festas da deusa Flora que aconteciam por esta altura e às quais se mantém ligada à tradição dos Maios e das Maias.
Hoje em dia, nas grandes cidades, as pessoas já não vão colher o Ramo da Espiga (nem há onde...), mas há quem os venda, tendo-os colhido e atado, fazendo negócio com a tradição... E ajudando a preservá-la.
quarta-feira, maio 16, 2007
Jantar Fixe
Blood Brothers
| We played king of the mountain out on the end The world come chargin' up the hill, and we were women and men Now there's so much that time, time and memory fade away We got our own roads to ride and chances we gotta take We stood side by side each one fightin' for the other We said until we died we'd always be blood brothers Now the hardness of this world slowly grinds your dreams away Makin' a fool's joke out of the promises we make And what once seemed black and white turns to so many shades of gray We lose ourselves in work to do and bills to pay And it's a ride, ride, ride, and there ain't much cover With no one runnin' by your side my blood brother On through the houses of the dead past those fallen in their tracks Always movin' ahead and never lookin' back Now I don't know how I feel, I don't know how I feel tonight If I've fallen 'neath the wheel, if I've lost or I've gained sight I don't even know why, I don't know why I made this call Or if any of this matters anymore after all But the stars are burnin' bright like some mystery uncovered I'll keep movin' through the dark with you in my heart My blood brother | |
Copyright © Bruce Springsteen (ASCAP) |
Esta noite, à porta da cozinha, ouvi uma mãe dizer ao seu filho de 10 anos: " Zé Maria, os amigos são para a vida! tens 10 anos... os amigos são para a vida! Os amigos defendem-se sempre!!! os amigos são para a vida!"
...
gosto "um porradão" desta música!
:D
sexta-feira, maio 11, 2007
:: sete...
Aqui vai...
7 coisas que faço bem (ou tento fazer):
Mousse de chocolate
Encomendar chamuças e camarões
Inventar coisas para fazer (até porque tempo é coisa que não me falta... o meu dia tem 48h no mínimo)
Muitas coisas ao mesmo tempo desde que seja para os escoteiros... (esta é mesmo infeliz)
Detectar erros ortográficos nas sms e no messenger
Trabalhos manuais
Tirar fotografias
7 coisas que não faço (ou faço mal):
Deitar papeis para o chão
Acreditar em causas perdidas
Cozinhar peixe
Passar a ferro
Conduzir camiões
Ter paciência
Ser simpática à primeira
7 coisas que me atraem no sexo oposto:
Boa disposição
Excentricidade
Bom conversador
Que goste de borga
Atruísmo
Não fumador
Vasta cultura geral
7 coisas que digo frequentemente:
"Bolas!!"
"Pois..." (como qualquer bom tuga)
"Na minha opinião..."
"Peeeennnnaaaaaaaaa!!"
"Caneco!"
"Vou só tomar banho"
"Tenho sono..."
7 actores:
Geoge Clooney
Clark Gable
Nuno Lopes
Josh Harnett
Rodrigo Santoro
Fred Astaire
Edward Norton
Não vou passar a ninguém... sou pessoa de poucos amigos!
domingo, maio 06, 2007
Férias Fixes
A casa são 58€ noite e tem 3 quartos, uma sala, 2 Wcs e uma cozinha.
Seria para a semana de 18 a 26 de Agosto.
Há alguém que não alinhe??
quarta-feira, maio 02, 2007
Uma questão de idade
terça-feira, maio 01, 2007
domingo, abril 29, 2007
as minhas 5 manias..
E tendo em conta que falto eu...
Aqui vão elas...
1º Tenho a Mania de que o Benfica é Grande e que para o ano é que é!
2º Tenho a mania estupida de ser terrivelmente selectivo e exigente com as pessoas com quem me dou... e mais ainda com futuros possiveis relacionamento e coisas que assim o valham.
3º Tenho a mania terrivel das "QQ COISA" Isabel... já chegava não?
4º Tenho a Mania que as Primeiras Impressões dizem quase tudo sobre as pessoas e que chegam para de imediato lhes aplicar a "mania Nº 2"
5º Tenho a Mania de que não há carro mais bonito que o Megane II... exceptuando talvez o Megane II RS ou um qualquer... Aston Martin.
enough?!
6º e esta podem considerar uma borla... Tenho a mania estupida de me Queimar à grande na escola, puxando para mim as responsabilidades mais complicadas, porque não confio em mais ninguém para as fazer... e para nao me preocupar com isso Assumo.as!
7 e ultima mania, esta é que é, n volto a falar nisto - Tenho a mania de que estou sempre a ser avaliado pelas pessoas e que por isso tenho de dar o meu maximo... e por isso na hora antes de fazer alguma coisa aparece-me sempre o mesmo pensamento "porque é que eu me meti nisto?!".
8ª desculpem... tenho a mania de que gosto de voces! e que somos one of a kind
AHHHHHHHHHHHH e visto que depois de escrever isto... apareceu mais uma fixe!!
NIC... passa-nos as tuas 5 manias ! :P
e WELCOME!
3 semanas...
Primeiro e antes de tudo, sinto-me na obrigação de pedir desculpas a todos... mas principalmente ao Tiago por todas as SMS em que te deixei pendurado.
Tive provavlmente das semanas mais intensas da minha vida.
2 Projectos gigantescos em tão pouco tempo e ainda por cima simultaneamente obrigaram-me a a viver unica e exclusivamente para eles. Telemoveis descarregados não ajudaram mas a necessidade de abstração da realidade obrigou.me mtas vezes a deixar os telemoveis de parte fechados num gabinete para apenas estar contactavel por aqueles que me rodearam.
Posso partilhar convosco que o resultado final de ambos os projectos foram um sucesso.
O Primeiro passou por coordenar os novos Grafismos do E2 CLIQUEM AQUI, assim como participar na organização do Evento de comemoração da Centésima Edição do mesmo. Foram noites mal dormidas mas posso dizer que me orgulho do resultado.
O Segundo foram os Commie Awards . O mega Evento da minha escola organziado de 2 em 2 anos com o bojectivo de atribuir prémios aos professores (nem sempre pelos melhores motivos) e caricaturar a escola.
é uma montra do que melhor se faz naquela escola, ao nivel da dança do teatro e de toda a técnica, LUZ, VIDEO e SOM.
O resultado... enorme. E tudo feito por alunos! ( ah vontade desenrolei quase 1Km de Cabos que tiveram de ser enrolados outra vez).
Senti-me realizado e por isso quero partilha.lo convosco porque admito que mtas vezes senti saudades vossas :D
;)
sexta-feira, abril 27, 2007
25 de Abril Parte II
pelos vistos o Carlos gostou.
a mim cabe-me o dever de informar e documentar...
quinta-feira, abril 26, 2007
tiburón ao vivo e a cores...
...o vídeo.
Agora digam de vossa justiça... quem dança melhor o tiburón!?
;)
quarta-feira, abril 25, 2007
Tiburón!!!!
terça-feira, abril 24, 2007
my ex...
| Your Ex is Avoidant |
![]() Your ex is emotionally distant and avoids intimacy at all costs. Your ex doesn't like socializing, trying new things, or even spending much time with others. People with avoidant personality disorder are insecure, fear rejection, and fear looking stupid. Sound at all familiar? |
hum........
quarta-feira, abril 18, 2007
O que é que se passa com a(o) nossa(o) ex?
Your Ex is Narcissistic |
![]() Your ex thinks they're the most important person in the world and couldn't care less about anyone else. Your ex definitely has a god complex. People with narcissistic personality disorder want total power, lack empathy, and are very arrogant. Sound at all familiar? |


